quarta-feira, 23 de julho de 2008

Vivo Por Jesus, slogan ou vida prática?



"Vivo por Jesus", é uma afirmação de continuidade, de alguém que ininterruptamente mantém um contato íntimo com a pessoa de Cristo.

Para uma criança, viver com Jesus é andar com ele, brincar com ele, dormir com ele. Para o adolescente, seja contar com ele nos momentos de aventura, nos relacionamentos de amizade, na escola. Para o jovem viver com Cristo, é poder contar com alguém que lhe dê respostas para suas perguntas, que tire suas dúvidas, que lhe ajude na faculdade, talvez na escolha do futuro esposo ou esposa, um ombro amigo. Para o adulto, viver Por Jesus, seja viver com alguém que possa lhe ajudar na educação dos filhos, na busca do sustento diário, no relacionamento com o cônjuge, etc. Ou talvez, para outros seja somente um slogan , um tema, uma frase.

Tudo isso é possível em Cristo. No entanto, existe uma visão superior do viver com Cristo.
Quando digo Vivo Por Jesus, segundo Morris Venden, é tomar tempo, sozinho, no início de cada dia para buscar a Jesus mediante Sua Palavra, e por meio da oração.

O Ministério Jovem da UNB, crê que os juvenis e jovens só poderão de fato vencer as tentações, os embates da vida, alcançar seus objetivos, por meio do trinômio Bíblia, Oração e testemunho. A Bíblia precisa ser lida todo dia e de preferência na primeira hora de cada manhã. A oração é a chave para uma conversa íntima com Deus, quem ora entra na esfera celestial e na intimidade do Senhor. O testemunho por Cristo em casa, na escola, na faculdade, no trabalho, na vida será uma realidade natural daquele que vive continuamente na presença do Senhor.

O texto de S. Mateus 6:33 afirma enfaticamente que as conseqüências do relacionamento prioritário com Cristo, são visíveis aqui e agora quando diz: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e toda a sua justiça, e as outras coisas vos serão acrescentadas" . Que outras coisas são estas? Tudo aquilo que necessitamos para uma vida de êxito seja no trabalho, na vida acadêmica, na vida profissional, nos relacionamentos, etc. O salmista conclui dizendo: "Deleita-te no Senhor e Ele realizará os desejos do teu coração". Sal.37:4

Portanto, jovens, corramos urgentemente para Deus para a comunhão diária com Ele e desfrutemos do verdadeiro sentido da afirmação Vivo Por Jesus!

Pr.Aquino Gonçalves Bastos Filho
Ministério Jovem UNB

Fonte: UNB

Nenhum comentário: